domingo, 1 de fevereiro de 2009

Tentar pode dar certo!

Há quem não goste de ler como há quem não goste de se exercitar. Cada um faz o que quer ou o que pode da própria vida, mas todos sabemos o quão necessário são essas duas atividades para o cotidiano: exercício mental e físico.

"Quem quer faz, quem não quer arranja uma desculpa" e, para não ler ou para não fazer exercícios físicos, as desculpas são muitas. “Não tenho tempo”. “Meu bairro é perigoso para caminhar”. “Não tenho paciência”. “Não tenho dinheiro para comprar livros”. “Não posso pagar uma academia”. “Estava chovendo”. "Está muito calor".


Sabe-se que no Brasil, um país de 190 milhões de habitantes, a média de leitura é de 2,5 livros por pessoa. Se eu tenho lido em média dois livros por semana, onde estão os outros leitores?

Para quem tem vontade mudar a situação física e mental na qual se encaixa, começar devagar pode ser uma idéia produtiva. Eu, que sou rata de livraria, com essa tal crise parei de comprá-los e descobri as BIBLIOTECAS. Uma delas, em Rio Claro, fica ao lado do Lago Azul, onde há espaço para caminhadas e exercícios.

Com o RG em mãos e três reais, você faz sua carteirinha na hora fica à vontade para se esbaldar nos muitos exemplares disponíveis na Biblioteca Municipal do Centro Cultural Roberto Palmari. São livros de todos os temas (português, inglês, francês, italiano, física, matemática, auto-ajuda, literatura, e também revistas). E ainda pode comprar frutas e verduras na barraquinha bem em frente ao Lago.

Mente e corpo saudáveis.
Difícil começar? Tente!




Saiba mais:

Biblioteca Pública Municipal – Centro Cultural Roberto Palmari
Rua 2, 2880 – Lago Azul – Tel.: 3522 8000
Horário de atendimento: 2ª a 6ª das 8h às 18h e de sábado das 8h às 12h.

Biblioteca Pública Municipal – Lenyra de Camargo Fracarolli
Avenida 4, 4527 – Centro – Tel.: 3532 4077
Horário de atendimento: 2ª a 6ª das 8h às 19h e de sábado das 9h às 13h.

Biblioteca Infanto Juvenil Zeverina Quilice Tedesco
Rua M-15, 411 – Cervezão – Tel.: 3532 1947
Horário de atendimento: 2ª a 6ª das 8h às 11h / das 13h às 18h e de sábado das 8h às 12h.

Nenhum comentário: