quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A linguiça do novo ACORDO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA:

.
.
Pelo mundo há oito países que utilizam a Língua Portuguesa para se comunicar, e um deles é o Brasil. Desde o primeiro dia de 2009 está valendo o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que vai modificar meio por cento do nosso idioma (é, meu caro, meio por cento...). O prazo para que todos (editoras, escritores, professores, livros, alunos etc) se adaptem às novas regras termina em 2012, ou seja, teremos quatro anos para aprender as novas maneiras de escrever as mesmas palavras. A partir de janeiro de 2013, escrever lingÜiça com trema será algo DEFINITIVAMENTE errado. Conheço muita gente que nunca nem pensou no trema, mas confesso que eu vou sentir falta dele.

Existem outras mudanças, mas com o tempo aprenderemos para não mais esquecer!





Caros leitores,
Por falar em trema, estava preocupada porque ontem enviei alguns e-mails com meus contatos juntamente com meu currículo e percebi que não tinha retirado o trema da palavra bilíngue (que o corretor do Word insiste em colocar). Apesar desse ter sido o único erro identificado nas duas páginas repletas de dados, no fim do dia eu olhei com atenção e percebi que algumas datas estavam trocadas. Esse é meu defeito, não ligar para os números...

Lição aprendida!

Quem quiser saber as datas corretas, é só pedir que já está tudo certinho ;-)



Nenhum comentário: